71 3034-0400 / 3034 - 0408

My Image
My Image
My Image
O Técnico em Petróleo e Gás é um profissional apto a operar e controlar máquinas e equipamentos na produção de petróleo e gás natural.
​Auxilia e atua na programação, planejamento e execução da
manutenção de máquinas e equipamentos. 

Técnico em Petróleo e gás

CURSOS

My Image

Operações de Sonda para engenheiros e tecnólogos

O Curso de Operação de Sonda de Petróleo e Gás Natural tem por objetivo capacitar os alunos em uma atividade profissional desejada pelas empresas proprietárias ou que prestam serviços de operação de sonda em poços, próprios ou de terceiros.​

My Image

Perfuração Direcional

Apresentar os conceitos que embasam as técnicas de construção de poços direcionais e horizontais, os projetos de trajetória e os equipamentos utilizados nas composições de fundo. Essas técnicas permitem a perfuração de vários poços a partir de uma única locação, proporcionando redução de tempo e custos de posicionamento de sondas, facilidade e economia no futuro sistema de produção e escoamento.

My Image

Completação de Poços

Treinamento em engenharia de completação de poços de petróleo. Técnicas de Completação, conceitos, instalações e desinstalações, Workover, Operações, Ferramentas, montagens, jateamento, teste e diversos
​processos de Completação.

My Image

Operador de Plataforma de Petróleo e Gás

Montar, desmontar, instalar e operar equipamentos em sondas e plataformas para efetuar operações em poços de petróleo e gás natural.

O operador de plataformas de petróleo e gás deverá apresentar um conjunto de conhecimentos, atitudes e habilidades que permitem a sua atuação na indústria.

My Image

Salvatagem e Huet

O Curso Básico de Segurança em Plataforma, popularmente conhecido como Salvatagem, tem o objetivo de qualificar o aluno, não aquaviário, para o trabalho em unidades offshore, dando-lhe conhecimentos básicos sobre medidas de segurança a bordo, enquanto o Treinamento de Escape de Aeronave Submersa ou HUET instrui os tripulantes de aeronaves sobre como agir em caso de queda do helicóptero no mar, para que sejam capazes de cuidar de si e de outros sobreviventes até que aconteça o resgate.